Receba novidades sobre saúde em seu e-mail

Dr. José Pedro Mandelli recebe Comenda do Legislativo Catarinense

Médico especialista em cirurgia vascular e endovascular, Dr. José Pedro Mandelli recebeu a Comenda do Legislativo Catarinense concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) a pessoas, empresas ou entidades cujo trabalho tem grande destaque e relevância às cidades e ao Estado, em novembro de 2015.
A homenagem foi proposta pelo deputado Valdir Comin (PP) como forma de valorizar e reconhecer os anos de trabalho dedicados ao Instituto de Cardiologia e ao Hospital Regional São José, na Grande Florianópolis.
Nascido em Caçador (SC), Mandelli começou sua trajetória profissional em Porto Alegre (RS), após a formatura em Medicina e a especialização em cirurgia vascular atendendo em postos de assistência médica do extinto INAMPS, atuando em consultórios e em hospitais, onde realizou procedimentos cirúrgicos até 1993.
Também no Rio Grande do Sul, Mandelli foi diretor Regional da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV). Em 1993, pediu transferência para a capital catarinense e foi cedido à Secretaria de Estado da Saúde. Começou a trabalhar, então, nos hospitais Florianópolis e Regional de São José. A partir deste trabalho de excelência, foi homenageado pela Alesc.

Comenda do Legislativo Catarinense

A cerimônia de entrega da Comenda do Legislativo Catarinense ocorreu em sessão solene na Alesc, no dia 23 de novembro de 2015. “Fiz uma grande escolha ao decidir pela comenda ao Dr. José Pedro Mandelli. Procuro fazer a escolha dos homenageados pela essência da pessoa, pelo espírito de solidariedade. Este homem é um exemplo”, pontuou o deputado Comin.
Emocionado pela honraria, Dr. José Pedro Mandelli agradeceu pela homenagem. “Esta comenda me enobrece, pois sempre me dediquei para a medicina como um sacerdócio. Trabalhei para dar consolo, aliviar a dor e recuperar o indivíduo para que o mesmo pudesse ter uma vida normal. Sempre busquei dar o melhor”, relembrou o médico.

 

Deputado estadual Valmir Comin (PP) e Dr. José Pedro Mandelli